Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Separando e superando as coisas

 Tipo desde pequeninha eu tive que aprender a lidar com os preconceitos de crianças da minha idade dizendo aquelas clássicas palavras que doem só de lembrar para uma garota gordinha: Gorda...nojenta...você nunca vai conseguir ser feliz na sua vida, por que toda vez que você se olhar no espelho vai chorar... Bem essa é a minha realidade desde de os 6, 7, 8 anos de idade e continua sendo até hoje. Tudo bem que tenho 12 anos, mas aquelas palavras que eu escutava lá atrás na minha infância me acompanham até hoje, e é verdade o que aquelas criancinhas me disseram, toda vez que eu me olhasse no espelho iria chorar.
 Mas até que eu tomei vergonha na minha cara e...hoje não tenho espelho algum no meu quarto, quando eu vejo um eu fecho os olhos, para ver se melhora. Bem, esse ainda não é o assunto mais importante desse post.
 Acho que desde quando eu era pequena, entre meu irmão e eu, sempre havia aquela tal rivalidade. Tipo eu sempre tive de conviver com as diferenças entre nós dois. Ele é cinco anos mais velho que eu, ele sabe tudo sobre séries, filmes, bandas, músicas, (resumindo tudo o que você perguntar a ele, ele irá responder) ele é legal ás vezes (quando não me fala que eu sou gorda, quando não me bate ou quando ele não fala mal do Michael Cera), há e não pode faltar uma coisa na ficha dele, ele sempre leva vantagem de tudo, tipo: se ele cospe no chão da sala eu tenho que limpar, se ele deixa uma cueca no chão do banheiro eu tenho que retira-lá (com muito nojo, óbvio) e coloca-lá no cesto de roupa suja...então sempre foi assim (ou ele não pensa o que  atitudes dele irá causar a outras pessoas ou ele só faz isso pra que eu fique vulnerável).
 Agora eu, bem eu me enxergo como uma garota insuportável e legal ao mesmo tempo. Só isso. Só tento fazer o que a minha apareça não interfira na minha personalidade ou na possibilidade de falar com pessoas normais.

Um comentário: